Conheça os desafios do K-Conecta

A Kimberly-Clark priorizou 10 desafios, distribuídos em 4 áreas, para o seu programa de conexão com startups, o K-Conecta. Conheça cada um deles:


O P E R A Ç Ã O


Gerenciamento de ocorrências de entregas de mercadoria:

Durante o processo de transporte de carga diversos eventos como avaria, falta de mercadoria, recusa, demora no atendimento, entre outros fatores, podem ocorrer, sendo necessário o motorista registrar essa ocorrência para resolução da K-C posteriormente. Atualmente este processo de registro é feito via call center, que possui alto custo operacional para empresa e leva muito tempo.


O que buscamos: A K-C busca uma solução para o transportador logístico registrar ocorrências com a carga no ato do recebimento da mercadoria pelo cliente. Uma solução que seja prática, integrada, de menor custo e que possibilite a execução das tarefas que atualmente são realizadas pelo call center.


Sponsor: Danielle Guimarães - Gerente de Customer Service e Distribuição



Gestão de treinamentos obrigatórios:

Os treinamentos de NRs (normas regulatórias) são obrigatórios dentro das unidades industriais e são determinados por cargo. É responsabilidade da empresa acompanhar e garantir que os colaboradores cumpram os treinamentos. Em caso contrário, a empresa pode ser punida com multas e suspensão de licenças essenciais para a operação.


O que buscamos: Atualmente, esse controle não é automatizado e exige um controle manual, demandando tempo e recurso de muitos colaboradores e ainda, pode conter erros, gerando o alto impacto para a operação da empresa. Buscamos uma solução que apoie a integração deste processo como um todo, do envio de alerta de treinamentos pendente para o colaborador até o bloqueio da sua entrada na empresa, caso ele não finalize o treinamento dentro do prazo determinado. Assim esperamos obter maior agilidade no processo, otimização de tempo e mitigação de erros.

Sponsor: Sérgio Montanha - Diretor de Operações



N E G Ó C I O


Gestão de estoques dos clientes:

Atualmente existe um alto nível de ruptura de estoque em nossos clientes e pouca clareza sobre quais as ações necessárias para o equilíbrio deste estoque.


O que buscamos: Buscamos uma solução que ajude nossos executivos a ter uma visão geral e consistente da cadeia de abastecimento, se há pedidos pendentes de entrega ou se há estoque no CD, se há necessidade de geração de novo pedido, e que ajude a endereçar os executivos com planos de ação de forma ágil, gerando sugestões de pedidos de venda perfeitos.


Sponsor: José Henrique Campos – Gerente de Operações de Vendas



Novos produtos ou serviço que tenham sinergia com as marcas da K-C:

Os consumidores esperam cada vez mais das marcas que escolhem. Oferecer apenas um produto ou, um benefício funcional, pode não ser mais suficiente para engajar e fidelizar os clientes com as marcas.


O que buscamos: Buscamos por novas experiências que nossas marcas possam oferecer aos consumidores - novos modelos de negócio, novos serviços, soluções, parcerias ou produtos que sejam complementares ao nosso portfólio de produtos de higiene pessoal (cuidado infantil, feminino, adulto e para casa).

Sponsor: Fernanda Hermanny - Diretora de Marketing



Eficiência na execução do ponto de venda:

Ter uma leitura eficiente do que acontece no ponto de venda (em termos de disponibilidade de produto, share de gondola, precificação, merchandising e atividades da concorrência) é uma das tarefas mais desafiadoras, porém mais valiosas na gestão de nossas marcas.


O que buscamos: Soluções que possam trazer mais produtividade, informação e cobertura para os promotores de merchandising que hoje visitam dezenas de lojas por semana, cada um. A auditoria dos pontos de vendas é uma das atividades que toma mais tempo no PDV (Ponto de venda) e ter uma coleta de informação mais efetiva e representativa pode nos ajudar a otimizar o tempo dos promotores, além de apoiar a KC na tomada de decisões, deixando-as mais rápida e assertiva.


Sponsor: Aroldo Gonçalves - Diretor de Sales Capabilities



Shopper experience no PDV:

Hoje temos uma grande oportunidade de utilizar o PDV (Ponto de Venda), online ou offline, para auxiliar o shopper no momento de sua compra, educando-o e, ao mesmo tempo, entendendo melhor suas necessidades.


O que buscamos: Buscamos uma solução que ajude a facilitar essa experiência de compra do consumidor, educando-o e garantindo que o shopper encontre o produto certo para a sua necessidade, proporcionando uma compra acertada, como por exemplo o tamanho correto de fralda, melhor tipo de absorvente para o seu fluxo. Uma solução que traga insights sobre seu comportamento de compra e inspire a Kimberly a pensar em novas alternativas que criem experiências de real valor ao shopper.

Sponsor: Bruno Siqueira - Diretor de Trade Marketing



Mais perto do pequeno varejo através da rota de mercado indireta:

O mercado brasileiro é bastante diverso em termos de canais de venda requerendo estratégias específicas para cada particularidade destes canais. A Kimberly-Clark possui uma rota de mercado através de atacados e distribuidores que se encarregam de fazer os nossos produtos chegarem aos consumidores através do pequeno varejo, principalmente.

Este modelo traz desafios e oportunidades singulares para garantir que tenhamos os produtos corretos, na disposição correta, dentro dos preços esperados pelo consumidor neste canal. Com a disponibilidade atual de tecnologia e serviços inovadores, entendemos que seja possível criar uma relação mais próxima a estes parceiros (atacados, distribuidores e pequenos varejos) para servir melhor os consumidores deste canal.


O que buscamos: tecnologias e serviços que possibilitem a correta execução da estratégia da Kimberly-Clark para este canal. Garantindo o mix de produtos corretos, execução deofertas e assim, melhorando a experiência de compra do consumidor de nossas marcas nestas lojas.


Sponsor: Victor Silva - Diretor de Vendas



Cooperação e conexão com profissionais da área médica e de cuidados com a saúde:

Precisamos nos conectar, cooperar e abrir um diálogo com estes profissionais, apresentando nossas soluções e identificando novas oportunidades (insights) de negócio.


O que buscamos: Buscamos soluções digitais e economicamente viáveis que nos ajude a nos aproximar de profissionais que atuam na área médica e cuidado com a saúde (médicos, enfermeiros, doulas, fisioterapeutas pélvicos, cuidadores, etc.).


Sponsor: Patrícia Menezes - Diretora de Marketing




P R O D U T O


Soluções tecnológicas para sanitização de banheiros contra vírus e bactérias:

Estamos mudando nossos hábitos de limpeza e higiene e queremos mais do que nunca nos assegurar que estamos protegidos dentro e fora de casa. Por mais que exista grande oferta de diferentes produtos, pesquisas mostram que o consumidor ainda possui elevada preocupação com a sua higiene pessoal. Os banheiros públicos são considerados um ambiente ainda menos limpos e com odor desagradável, especialmente para as mulheres, idosos e durante a troca de fralda das crianças etc., e as soluções existentes não trazem segurança do ponto de vista de contaminação.


O que buscamos: Buscamos uma solução, produto ou tecnologia/sistema, que ajude o consumidor a sentir ou confirmar que seu banheiro residencial ou público está livre de vírus e bactérias.


Sponsor: Cláudio Buiatti - Diretor de R&E América Latina





S U S T E N T A B I L I D A D E


Economia circular para embalagens:

Atualmente o mundo enfrenta um grande desafio relacionado ao alto volume de resíduo plástico gerado diariamente. Este resíduo muitas vezes é tratado através de uma cadeia linear, onde após o descarte de uma embalagem não se pode garantir o destino adequado.

Queremos ajudar os nossos consumidores a descartar corretamente as embalagens para que possa ser feito o reaproveitamento das mesmas, além de conectar as embalagens descartadas com os produtores de resina e nossos fornecedores, aumentando a utilização da resina feita de embalagem reciclada em nossos produtos.


O que buscamos: Buscamos uma solução que nos ajude a reduzir o impacto do plástico no meio ambiente, fazendo com que o descarte seja feito através de uma cadeia circular de materiais, para que o mesmo possa ser reutilizado em escala suficiente a fim de evitar a produção de mais plástico virgem.


Sponsor: Patrícia Macedo – Diretora de Marketing





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